Julho

O futuro está na Educação...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Relatos de experiência sobre 'Mídias na Educação'

Pesquisando sobre o próximo assunto a ser abordado em sala de aula Resolvi fazer uso da tecnologia que estou aprendendo à dominar, com a ajuda de grandes profissionais especialistas no curso de ‘TIC’ 20ll ofertado pelo Governo do Estado do Pará.
A turma será da 7ª série (8º ano) e sobre o assunto vi algo encantador no ‘Portal do Professor’ sobre a Literatura em cordel. A professora que direciona o projeto engloba enumeras mídias tecnológicas que tem como finalidade enriquecer o aprendizado do aluno.
No projeto que vou realizar ainda acrescentarei as fotos de cada etapa, pois acredito que será um mecanismo de auto-avaliação para observar o que deu certo ou onde precisarei refletir e melhorar.
Deveremos nos manter sempre conectados ou atualizados com o que acontece ao nosso redor, na TV, rádio, internet , etc. Pois ‘O tempo não para’ como já disse Cazuza e nossos alunos que nasceram nesta era digital não se prendem às páginas dos livros ou as explicações mirabolantes de alguns professores que muitas vezes não despertam nenhum interesse.
Percebo que o problema de alguns professores é o uso desta tecnologia, que aos poucos chega às escolas, um exemplo é o ‘data show’ que é moderno e completo, pergunto: eu sei instalar? ligar? Usar?, etc.  E as minhas outras aulas? Dará tempo de desligar tudo e atender a outra turma que estou com outro conteúdo? Quando não existem outros probleminhas, como: levaram o cabo de alimentação do PC, ou só temos uma fonte e esta ocupada, ou já tem outro professor usando o aparelho, ou ainda: pegaram emprestado o projetor para aniversário de parentes, etc.
Acredito que a tecnologia não surgiu para este fim, mas ajuda e muito na área da educação, comunicação e entretenimento. Todos nós devemos procurar qualificações sempre para ao menos tentar acompanhar esta nova era digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deixe seu recadinho aqui: