Julho

O futuro está na Educação...

sábado, 15 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO DIGITAL.

Outro dia estava eu há refletir sobre as pessoas que constroem o Software Livre, que mentes, como fazem funcionar tal programa e que máximo, nos deixam usar sem cobrar nada. Compreendi ao ler o texto ("Software Livre") do curso de tecnologias na educação, do qual estou fazendo, que ainda podemos modificá-lo ou melhorá-lo conforme nossa necessidade.
A escola, a educação e nós enquanto professores e eternos pesquisadores somos os maiores beneficiados com tal interatividade tecnológica que é acessível e gratuita para todos que estão á procura de aprimorar seu conhecimento.
Descobri nesta pesquisa que o uso das tecnologias nas escolas públicas ocorreu no final de l980, o computador era usado em atividades disciplinares e/ou extracurriculares em horário diferente do freqüentado na escola.
Na visão instrucionista o computador é usado na educação como máquina de ensinar ou para ser ensinada, já na visão construcionista o aluno constrói por intermédio do computador o seu próprio conhecimento.
Acredito que o mais importante saber utilizar esse recurso sem deixar de pensar, criticar e construir o seu conhecimento e não olhar para essa tecnologia como base fidedigna para sua realidade ou detentora da verdade, chegando a discordar com o professor em algum trabalho dizendo: Mas estava assim na internet, logo pesquisei e tem que estar correto.

Um comentário:

  1. Bom dia!!!
    Parabéns pelo blog, nota-se o quanto você é dedicada e interessada em querer melhorar ainda mais seu perfil enquanto profissional, compromissada com a educação.
    Rosângela Pinho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deixe seu recadinho aqui: