Julho

O futuro está na Educação...

sábado, 15 de outubro de 2011

REFLEXÕES.

O prof. Sempre deverá manter-se conectado ou atualizado com o que acontece ao nosso redor, na TV, rádio, net , etc. Pois ‘o tempo não para’ como já disse Cazuza e nossos alunos que nasceram nesta era digital não se prendem às páginas dos livros ou as explicações mirabolantes de alguns professores que muitas vezes não despertam interesse dos educandos.
Percebo que o problema atual de alguns professores é o uso desta tecnologia que aos poucos chega às escolas, um exemplo é o ‘data show’ que é moderno e completo, pergunto: eu sei instalar? ligar? Usar?, etc.  E as minhas outras aulas? Dará tempo de desligar tudo e atender a outra turma que estou com outro conteúdo? Quando não existem outros probleminhas, como: levaram o cabo de alimentação do PC, ou só temos uma fonte e esta ocupada, ou já tem outro professor usando o aparelho, ou ainda: pegaram emprestado o projetor para aniversário da diretora.
Acredito que a tecnologia não surgiu para este fim, mas ajuda e muito na área da educação, comunicação e entretenimento. Todos nós devemos procurar qualificações sempre para ao menos tentar acompanhar esta nova era digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deixe seu recadinho aqui: